Os mergulhos são excelentes; água quente, visibilidade boa (normalmente entre 15 e 25 metros) e muita vida. Coral pra caralho e muito, mas muuuito peixe mesmo. O que mais me impressiona é a variedade: tem peixe de tudo que é tipo, cor e tamanho. Aliás, essa é uma das minhas maiores dificuldades aqui: os gringos anotam no log book os nomes de tudo que eles viram, mas eu não sei o nome de nada!
Alguns dos pontos estão à 15 minutos de carro, outros à 1h ~ 1h30. Conheci poucos pontos ainda, só quatro, porque os mergulhos de check-out são praticamente todos no mesmo local. Existem pelo menos mais uns 10 pontos.
Aos domingos têm também saída de barco pra ilha de Ataúro, que fica a 1h15 de navegação. Fui pra lá no domingo passado, os mergulhos foram excelentes, mais de 40 metros de visibilidade, um cenário fascinante tanto acima quanto abaixo da linha d'água.
Minha única decepção fica pelo fato de ainda não ter visto nenhuma tartaruga, nenhuma raia e nenhum tubarão. É claro que tem, mas ainda não vi!
Adorei a ideia Sato!
ResponderExcluirAcompanharei!
aliás, poe aquele link pras pessoas que tem blog te seguirem.
Beijos e se cuida.
calma concha, pô vc vai enjoar de ver tutus, tartarugas e raias! é sempre assim, em noronha, ficava falando: "ai, não aguento mais ver raias e tartarugas e tubarões...." agora, fica reclamando que não viu ainda????? eheheeheeheh!!!
ResponderExcluirgde bju, tô adorando ler essas mininoticias e acompanhar sua trip! gde bjo! COOOOOOONNNNNCHHHHHHAAAAAAAAAA!!!!!!!!!