Depois de 25 dias no Timor Leste e decidi criar esse blog pra vocês poderem acompanhar um pouco da minha vida aqui. Assim vocês podem matar um pouco da curiosidade e eu também não vou precisar ficar contando as mesmas coisas pra cada um.
Vou começar contando sobre o meu local de trabalho: o DIVE TIMOR LOROSAE, ou simplesmente DTL (www.divetimor.com). Depois vou adicionando outras informações sobre o país, mergulhos, estilo de vida, etc.
O STAFF:
- MARIANNE, inglesa, é a gerente. Chata pra cacete! Mandona, sem graça, tem um sotaque irritante, mas ela faz o nogócio girar muito bem.
- GABRIELE (ou simplesmente Gab), italiano gente boa pra caralho, engraçado, fala 6 linguas, inclusive português (não errei no nome não, ele se chama Gabriele, com "E" no final mesmo).
- DIM (de Dimitri), belga, gente boa, mas mais na dele.
- ROGER, holandês muito gente boa também, que estava fazendo curso de divemaster. Na verdade ele foi embora ontem e amanhã vai entrar um outro holandês, o GIAM, também gente boa, que deve ficar até outubro pra fazer o curso de DM dele.
Tem mais dois caras que são free-lancers, têm o trabalho deles aqui no Timor, mas pra falar a verdade nunca vi nenhum dos dois trabalhando pro DTL: MARTEEN, holandês e MAREK polonês. Por fim, tem o MARK, o australiano dono do DTL; gente boa demais, mas ele mora na Australia e fica aqui poucos dias por mês.
Roger (holandês) na despedida dele
Tem mais dois caras que são free-lancers, têm o trabalho deles aqui no Timor, mas pra falar a verdade nunca vi nenhum dos dois trabalhando pro DTL: MARTEEN, holandês e MAREK polonês. Por fim, tem o MARK, o australiano dono do DTL; gente boa demais, mas ele mora na Australia e fica aqui poucos dias por mês.
O DTL tem ainda vários funcionários timorenses. As meninas Zelia e Nafy ficam no escritório; tem uma galera que, além de cuidar da operação (recargas de cilindros, lavagem e separação de equipamentos, limpeza da piscina, etc), sempre vai um deles nas saídas de mergulho como "security guy". Acontece que os mergulhos são de praia, então saímos de carro e, enquanto estamos mergulhando, eles ficam tomando conta dos carros e das nossas coisas. Tem ainda a Rita, que limpa a casa e faz o nosso almoço e mais umas mulheres que lavam roupa, mas eu nem sei direito quem são.
Eu moro no próprio DTL junto com a Marianne, o Gab, o Roger, (que foi embora, mas o Giam já vai assumir a vaga) e o SIMON, um australiano que é dono do "Castaway", bar que fica em cima do DTL.
é, inglês é inglês, fiquei imaginando ela mandando pra lá e pra cá, tipo hummm, lembra quem da scafo? hummmm tipo o MAGÚÚÚÚ´´UÚUU????? não, não, tadinho!! é na scafo não tinha gente mandona né? aposto que vc tá com saudades da mamata que era aqui, hein, hein??? COOOOONNNNNNCHHHHAAAAAAAAA!"!!!! repito: adorei essa bagaça de blogspot! gd bjo, mande noticias, ok?
ResponderExcluirAh Sato, como estou atrasada, eu querendo o próximo capítulo e já era o quinto ... rs... Adorei todas as narrativas ... adorei o Stwart Litle, não era só dar um banho no bichinho pra ele ficar branquinho? hahahaha!! Eu teria tido um enfarte com certeza! Amei saber que vc esta bem, apesar de ter a MARIANNE chata pra cacete (amei essa tbém!) ... rs... Saudadeeeeessss!!! Poste mais fotos!
ResponderExcluir