terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os próximos meses da minha vida...

Domingo eu fui mergulhar na Ilha de Ataúro e finalmente eu vi raias! Logo quatro raias chita nadando juntas!!

Durante todo o trajeto da volta (1h15) fiquei pensando na vida, no futuro próximo, etc.

Hoje o que eu tenho em mente: fico aqui pelo menos até o final do ano. Em dezembro começa a época das chuvas e o movimento do Dive Center cai bastante. Como não sei se eles vão precisar de mim depois disso, pode ser que eu vá embora. Saindo daqui, vou pra Austrália, mas como acho muito difícil conseguir trabalho lá, não devo ficar mais do que um mês, só quero conhecer a Grande Barreira de Corais e Sydney, depois pulo pra Nova Zelândia. Na Nova Zelândia acredito que fico até agosto do ano que vem, quando completo um ano de viagem e encerra a validade da minha passagem. Aí é que terei que tomar a grande decisão: se eu sentir que será difícil juntar dinheiro pra comprar uma nova passagem pra casa ou se eu estiver me sentindo muito homesick, eu volto. Caso contrario, continuo a minha viagem e aí não sei onde vou parar: Tailândia, Indonésia, ou qualquer lugar aqui perto onde eu possa trabalhar com mergulho.

Conversando com algumas pessoas, me deu muita vontade de conhecer o mundo, mas acho que também deveria ficar por aqui o máximo de tempo que eu puder.

Gab já trabalhou duas vezes em Bali; gosta bastante, disse que os mergulhos são muito bons, mas tem uma desvantagem com relação ao Timor Leste: lá a grande maioria das pessoas está a passeio e você acaba não fazendo muitas amizades, ao contrario daqui, onde a maioria dos nossos clientes mora e trabalha aqui.

Giam, o novo DMT (Divemaster Trainee), está viajando há 16 meses e já conheceu 25 países!! Tudo bem que ele deve ser de uma família muito rica, se bobear é até o herdeiro do trono holandês, sei lá. Mas ele disse que o Timor Leste é um dos preferidos dele, provavelmente pelo mesmo motivo, as amizades.

Na saída de barco do domingo tinha um sueco que depois fiquei sabendo da história dele: só faltam 5 países pra ele conhecer no mundo inteiro!!! Isso mesmo, dos 194 países reconhecidos pela ONU, o cara já esteve em 189!! Puta que pariu, esse cara é meu novo ídolo!! Um dia eu chego lá, pra mim só faltam 188...

Sei que o texto ficou confuso e não dá pra tirar nenhuma conclusão dele. Pois é assim mesmo que está a minha cabeça! Quero viajar, mas também quero ficar um bom tempo no Timor Leste; quero conhecer o mundo, mas também pode ser que eu volte logo pra casa.

Os próximos 11 meses são um livro aberto, com as páginas ainda em branco.
Não percam as cenas dos próximos capítulos!

11 comentários:

  1. Satooooo, que bacana suas historias, e q bom q finalmente encontrou umas arraias por ai!! rsrsrs! Entao, eu torço para q vc aguente firme e conheca o maximo de lugares q puder!! Com certeza é uma oportunidade q nao pode deixar passar!! se cuida e td de bom sempre!! beijinhossss BABI

    ResponderExcluir
  2. Puxa Sato... Deviam ter contratato você praquele "Melhor emprego do mundo" na Austrália!

    Vc mergulha, faz amizades, tem espírito aventureiro e além de tudo tem um blog!!

    Continua escrevendo.. bem legal saber suas experiências por ai...

    Dá um pulo em Wakatobi em dezembro!!

    Bjos
    Gabi Pilo

    ResponderExcluir
  3. Quero o próximo capítulo logo, ameeeeiii!!!
    Bom, pq não precisa ficar explicando como esta por aí, é só disser leia no blog ... rs...
    Satinho, pense em ser escritor vc leva jeito para a coisa ... muito bom mesmo!
    Saudades amigo!!!!
    Beijos!
    Suzi DD

    ResponderExcluir
  4. Rsrs.. só vc mesmo!! Se cuida! Saudades!! bj, Van

    ResponderExcluir
  5. PUTA QUE PARIU COOOOOOONNNNCHAAAAAAA!!!!!!ADOREI, ADOREI, ADOREI!
    CONCORDO COM AS MENINAS, VC DEVIA: 1) se inscrever naquele emprego da australia....2)escrever um livro 3) meuuuuuu! vai conhecer os 192 paises!!!!! show!
    ps: NÃO FICOU CONFUSO NÃO FICOU DEMAIS! ESCREVE MAAAAAAAAAIIS! putz, que saudades de ver umas chitasssssss..... gde bjo!
    COOOONNNNNNCHAAAAAAA!!!!!!
    (vc sabe que sou eu, a naná, né???????)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sato.
    Não perca o seu sono preocupado com onde você estará daqui a 11 meses. Viva um dia de cada vez. Aproveite todos os dias e minutos no Timor Leste.
    Quando chegar a hora de partir, uma nova proposta de trabalho irá surgir. Lembre-se: o acaso não existe.
    Beijos, Tânia Stoffa

    ResponderExcluir
  7. Querido Sato,

    Viva a vida o mais intensamente possível. Deixe os dias passarem e vá resolvendo as coisas com calma, para que ter pressa. A oportunidade de viajar e conhecer pessoas sempre nos faz bem, porque aprendemos muito. Quem sabe numa dessas novas amizades descobre algo interessante e que possa dar certo.... $$$$$. Assim deixa rolar.
    Não deixe de ir a Austrália, não deixe de mergulhar na Grande Barreira porque é o lugar mais lindo que já mergulhei e eu e o Ri queremos voltar pra lá.
    Imagino e entendo o quanto é dificil ficar longe do Brasil, da familia e dos amigos, mais tem coisas na vida que tem o momento certo pra fazer, depois não dá. Por isso viva feliz !!!
    beijo no seu coração.

    MH.

    ResponderExcluir
  8. Satinho, satinho... adorei ver teu blog, ver teu sorriso sorridente, nesse lugar mais que paradisíaco. Não conseguimos nos ver nem nos falar antes de vc ir, mas sempre penso em vc. E na verdade, não sei se ajuda, mas acho que nunca saberemos exatamente o que nos espera na próxima esquina ou no próx porto... a vida é assim...rs. Mas nos matenha informadas (os), quem sabe a gente não se cruza nesse mundão logo, logo?

    Beijoconas.

    ResponderExcluir
  9. Fala Naldo,

    Curta cada momento, cada lugar, os novos amigos e deixa rolar que as coisas acontecem...

    Uma otima viagem... e vou acompanhando suas aventuras daqui...

    Fernandao
    Hinode

    ResponderExcluir
  10. O texto nem tá confuso Satooo. Eu achei ótimo!
    E outra... cabeça de quem pensa é sempre bagunçada mesmo... pq os outros só seguem o fluxo! Mergulho drift a vida toda! hehehehehe
    Por que será que só as mulheres comentam? Fiquei pensativa também!
    Beijão e aproveita... to adorando o diário de bordo.

    ResponderExcluir
  11. Sato,

    demoramos a descobrir o Blog, mas tem uma pergunta que não quer calar: quais os CINCO PAÍSES que o desgraçado (e tb ídolo) do sueco ainda não conhece?

    Abs,

    Carol & Andre em Lua de Mel em Bonaire...

    ResponderExcluir