sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Good bye...

Agora estou em Sydney, Australia. Como já havia escrito anteriormente, fico por aqui até abril (se tiver dinheiro pra isso), depois volto pro Timor Leste pra ficar até o final do ano.

Cheguei aqui na quarta-feira, dia 13/01, estou temporariamente na casa da Carla, uma amiga do Brasil, mas estou procurando uma casa pra morar, já que aqui não tem mais lugar, e também um trampo pra me sustentar.

Antes de vir pra cá, passei uma semana em Bali: baladas, praias, paisagens, templos hindús... foi realmente muito bom, mas o melhor foi ter reencontrado os amigos do Brasil: Helcio, Jones, Galego, Spinussi, Gerevine, Mantovani, Tania, Gabi e Volponis - Renato, Irene e Pedro -, o único que eu não conhecia era o Eri, mas muito gente fina também.

Agora, sinceramente...

Não tenho tido muito saco ultimamente pra atualizar o blog... tanto que não estou muito a fim de ficar contando os detalhes das viagens (e olha que tem muuuita coisa pra contar).

Por isso, acho que vou dar um tempo no blog...
Cansei mesmo.

Se me animar de novo mais pra frente, retomo.

Obrigado a quem acompanhou e principalmente aos que deixaram mensagens; me ajudou bastante a matar um pouco da saudade.

Abraços e até logo!
Sato

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Natal e Reveillon

Como foram as festas de final de ano de vocês?

O meu Natal foi melhor do que eu esperava, fui numa festa na casa de amigos e até que tinha bastante gente.

Agora o reveillon... eu não lembro! Fiquei completamente chapado!

Eu, o Guy e o Will compramos uma garrafa de Red Label, uma de José Cuervo e uma de Jim Bean e convidamos nossos amigos pra fazermos uma festa no Dive Center; marcamos pras 20h30. Por volta das 18h, nós três subimos pro Castaway pra tomar uma cerveja, logo mais apareceu a Marianne, depois o Simon (o dono do bar). Depois da primeira rodada, o Simon começou a liberar nossas bebidas e também a nossa janta. Aí fudeu... depois das primeiras cervejas, o Guy começou a pedir rodadas de Jack Daniels com Coca-Cola pra nós. Nossos convidados começaram a chegar, e a festa acabou sendo no Castaway e não no Dive Center, como tínhamos planejado. O Will então pegou nossa garrafa de tequila e a última coisa que me lembro é de ter tomado umas duas doses.

Acordei no dia seguinte no chão do meu quarto ainda bêbado.

Durante o dia fui encontrando as pessoas e aos poucos fui sabendo das loucuras que nós três tinhamos feito: eu e o Will fizemos uma luta-livre e rolamos no chão no meio do bar, tomei uma bronca do Simon porque apareci no bar sem camiseta, Guy está com o olho roxo porque levou um soco do Will, Will está com dor na costela e não sabe porquê (deve ter sido da luta-livre ou então o Guy revidou o soco), eu e o Will a certa hora dormimos no chão da cozinha de casa, Guy conseguiu convencer o pessoal do bar a liberar doses de Johnnie Walker Blue Label (eu disse BLUE LABEL, caralho!), foi até o meu quarto me acordar e me dar uma dose, mas parece que eu não acreditei que era Blue Label de verdade. A porta do nosso banheiro amanheceu quebrada e ninguem sabe como foi que aconteceu.

Pelo jeito eu devo ter me divertido bastante, só fiquei com algumas frustrações:
1. não lembrar como foi a hora da virada do ano e a festa posterior.
2. não lembrar do gosto e nem do cheiro do Blue Label.
3. não ter a menor idéia do que aconteceu com as nossas garrafas de Red Label e Jim Beam (o Will e o Guy também não lembram).


 ---------------------------- X ----------------------------


Hoje vou pegar o avião pra Bali, na Indonésia, e vou encontrar o grupo da Scafo que foi passar o Reveillon em Wakatobi; fico lá uma semana.
Aqui no Timor, a grande maioria das pessoas conhece Bali, tem gente que vai pra lá só passar o final de semana e volta. Dizem que o lugar é maravilhoso, tem belas praias, bom lugar pra fazer compras, baladas, (McDonald's, U-HUU!!)... mas melhor do que conhecer um lugar novo vai ser rever amigos do Brasil!